MESTRADO E DOUTORADO EM PORTUGAL

  • Faça o curso sem abrir mão do seu trabalho no Brasil
  • Cursos a preços acessíveis
  • Aulas em português, não é necessário o domínio de outro idioma
  • Curso válido e reconhecido em 28 países

Faça já sua INSCRIÇÃO.

Não fique de fora!

Mestrado em Ciências da Comunicação

Ciências-da-Comunicação

Grau: Mestrado em Ciências da Comunicação

Ramos
– Jornalismo
– Relações Públicas, Marketing e Publicidade
– Tecnologias da Comunicação

Apresentação:

O Mestrado em Ciências da Comunicação pretende capacitar e aprimorar a formação de profissionais nas áreas do Jornalismo, das Relações Públicas, Assessoria de Comunicação, Produção, Marketing e Publicidade.

Visando seu diferencial para a empregabilidade, o curso promove o equilíbrio entre o estudo teórico das áreas científicas e a formação prático-laboratorial, estimulada através dos laboratórios de televisão, rádio, fotografia, imprensa e mídias digitais. Com a finalidade de prover competências técnicas, estratégicas e operacionais que promovam o seu reconhecimento e diferenciação no mercado de trabalho.

Coordenação:

Prof.ª Doutora Sofia Gaio

Objetivo Geral:

A pós-graduação stricto sensu tem como objetivo dotar os profissionais de conhecimentos, competências e técnicas na área das Ciências da Comunicação. Capacitar profissionais a prática da pesquisa e análise das mais variadas vertentes da comunicação.

Carga Horária:

3.000 horas/aula

Metodologia de Ensino:
Nossos cursos são presenciais com turmas para brasileiros e períodos de aulas condensados em julho de cada ano. A formação teórica será fundamentalmente expositiva, com recurso a suporte de mídia audio-visual, seminários, grupos de discussão e relatórios .

No decorrer do primeiro período presencial será selecionado seu orientador e retornará ao Brasil para realizar sua pesquisa em casa.

Visa-se também a participação ativa do aluno em momentos de discussão de ideias, atividades em grupo e aprendizagem baseada em problemas. A formação prática terá um carácter demonstrativo e ativo (caso seja necessário a disciplina). É competência do corpo docente apoiar o trabalho do discente.

Duração total do Mestrado:

2 anos

Plano de estudo:

 

Ciências da Comunicação :Jornalismo
2ª feira- 30 Jun 3ª feira – 1 Jul 4ª feira – 2 Jul 5ª feira – 3 Jul 6ª feira – 4 Jul sábado – 5 Jul
8-12h Teoria e história comparada do jornalismo Teoria e história comparada do jornalismo Teoria e história comparada do jornalismo Teoria e história comparada do jornalismo Teoria e história comparada do jornalismo 8-13h Teoria e história comparada do jornalismo/Jornalismo especializado I:—–
14-18h Jornalismo especializado I:—– Jornalismo especializado I:—– Jornalismo especializado I:—– Jornalismo especializado I:—– Jornalismo especializado I:—–
2ª feira- 7 Jul 3ª feira – 8 Jul 4ª feira -9 Jul 5ª feira – 10 Jul 6ª feira – 11 Jul sábado – 12 Jul
8-12h Laboratório de jornalismo I: diários de referência Laboratório de jornalismo I: diários de referência Laboratório de jornalismo I: diários de referência Laboratório de jornalismo I: diários de referência Laboratório de jornalismo I: diários de referência 8-13h Laboratório de jornalismo I: diários de referência/ Psicossociologia da Comunicação
14-18h Psicossociologia da Comunicação Psicossociologia da Comunicação Psicossociologia da Comunicação Psicossociologia da Comunicação Psicossociologia da Comunicação
2ª feira- 14 Jul 3ª feira – 15 Jul 4ª feira – 16 Jul 5ª feira – 17 Jul 6ª feira – 18 Jul sábado – 19 Jul
8-12h Metodologia do trabalho cientifico Metodologia do trabalho cientifico Metodologia do trabalho cientifico Metodologia do trabalho cientifico Metodologia do trabalho cientifico 8-13h Metodologia do trabalho cientifico/ Gestão da informação: comunicação estratégica
14-18h Gestão da informação: comunicação estratégica Gestão da informação: comunicação estratégica Gestão da informação: comunicação estratégica Gestão da informação: comunicação estratégica Gestão da informação: comunicação estratégica
2ª feira- 21 Jul 3ª feira – 22 Jul 4ª feira – 23Jul 5ª feira – 24 Jul 6ª feira – 25 Jul sábado – 26 Jul
8-12h Jornalismo especializado II: … Jornalismo especializado II: … Jornalismo especializado II: … Jornalismo especializado II: … Jornalismo especializado II: … 8-13h Jornalismo especializado II: …/Jornalismo especializado III:….
14-18h Jornalismo especializado III:…. Jornalismo especializado III:…. Jornalismo especializado III:…. Jornalismo especializado III:…. Jornalismo especializado III:….
2ª feira- 28 Jul 3ª feira – 29 Jul 4ª feira – 30 Jul 5ª feira – 31 Jul 6ª feira – 1 Ago sábado – 2 Ago
8-12h Laboratório de jornalismo II:…. Laboratório de jornalismo II:…. Laboratório de jornalismo II:…. Laboratório de jornalismo II:…. Laboratório de jornalismo II:…. 8-13h Laboratório de jornalismo II:…./ Laboratório de jornalismo III:….
14-18h Laboratório de jornalismo III:…. Laboratório de jornalismo III:…. Laboratório de jornalismo III:…. Laboratório de jornalismo III:…. Laboratório de jornalismo III:….
Ciências da Comunicação : Relações Públicas, Publicidade e marketing
2ª feira- 30 Jun 3ª feira – 1 Jul 4ª feira – 2 Jul 5ª feira – 3 Jul 6ª feira – 4 Jul sábado – 5 Jul
1ª semana 8-12h Evolução da comunicação publicitária Evolução da comunicação publicitária Evolução da comunicação publicitária Evolução da comunicação publicitária Evolução da comunicação publicitária 8-13h Evolução da comunicação publicitária / Gestão de produtos e marcas: planeamento de marketing e publicidade
14-18h Gestão de produtos e marcas: planeamento de marketing e publicidade Gestão de produtos e marcas: planeamento de marketing e publicidade Gestão de produtos e marcas: planeamento de marketing e publicidade Gestão de produtos e marcas: planeamento de marketing e publicidade Gestão de produtos e marcas: planeamento de marketing e publicidade
2ª feira- 7 Jul 3ª feira – 8 Jul 4ª feira -9 Jul 5ª feira – 10 Jul 6ª feira – 11 Jul sábado – 12 Jul
2ª semana 8-12h Estudos de opinião, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor Estudos de opinião, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor Estudos de opinião, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor Estudos de opinião, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor Estudos de opinião, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor 8-13h Psicossociologia da Comunicação / Estudos de opinião, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor
14-18h Psicossociologia da Comunicação Psicossociologia da Comunicação Psicossociologia da Comunicação Psicossociologia da Comunicação Psicossociologia da Comunicação
2ª feira- 14 Jul 3ª feira – 15 Jul 4ª feira – 16 Jul 5ª feira – 17 Jul 6ª feira – 18 Jul sábado – 19 Jul
3ª semana 8-12h Metodologia do trabalho cientifico Metodologia do trabalho cientifico Metodologia do trabalho cientifico Metodologia do trabalho cientifico Metodologia do trabalho cientifico 8-13h Metodologia do trabalho cientifico/ Comunicação gráfica, audiovisual e multimédia
14-18h Comunicação gráfica, audiovisual e multimédia Comunicação gráfica, audiovisual e multimédia Comunicação gráfica, audiovisual e multimédia Comunicação gráfica, audiovisual e multimédia Comunicação gráfica, audiovisual e multimédia
2ª feira- 21 Jul 3ª feira – 22 Jul 4ª feira – 23Jul 5ª feira – 24 Jul 6ª feira – 25 Jul sábado – 26 Jul
4ª semana 8-12h Gestão da informação: comunicação estratégica Gestão da informação: comunicação estratégica Gestão da informação: comunicação estratégica Gestão da informação: comunicação estratégica Gestão da informação: comunicação estratégica 8-13h Gestão da informação: comunicação estratégica / Design, craitividade, inovação e empreendedorismo
14-18h Design, craitividade, inovação e empreendedorismo Design, craitividade, inovação e empreendedorismo Design, craitividade, inovação e empreendedorismo Design, craitividade, inovação e empreendedorismo Design, craitividade, inovação e empreendedorismo
2ª feira- 28 Jul 3ª feira – 29 Jul 4ª feira – 30 Jul 5ª feira – 31 Jul 6ª feira – 1 Ago sábado – 2 Ago
5ª semana 8-12h Agência de relações públicas, de publicidade e de marketing Agência de relações públicas, de publicidade e de marketing Agência de relações públicas, de publicidade e de marketing Agência de relações públicas, de publicidade e de marketing Agência de relações públicas, de publicidade e de marketing 8-13h Identidade corporativa: comunicação institucional / Agência de relações públicas, de publicidade e de marketing
14-18h Identidade corporativa: comunicação institucional Identidade corporativa: comunicação institucional Identidade corporativa: comunicação institucional Identidade corporativa: comunicação institucional Identidade corporativa: comunicação institucional
VN:F [1.9.17_1161]
Rating: 4.4/5 (8 votes cast)
Mestrado em Ciências da Comunicação, 4.4 out of 5 based on 8 ratings
Não fique de fora!

Faça já sua INSCRIÇÃO.

Perguntas Frequêntes

© Copyright 2011 Todos os Direitos Reservados | Magna - Intercâmbio Estudantil
Desenvolvido por: Mais Empresas