MESTRADO E DOUTORADO EM PORTUGAL

  • Faça o curso sem abrir mão do seu trabalho no Brasil
  • Cursos a preços acessíveis
  • Aulas em português, não é necessário o domínio de outro idioma
  • Curso válido e reconhecido em 28 países

Faça já sua INSCRIÇÃO.

Não fique de fora!

Como funciona?

Você passa quatro, cinco anos na faculdade estudando muito para conseguir o tão sonhado diploma, certo? Quando termina, vem aquele alívio e sensação de dever cumprido, de meta alcançada, de desafio concluído. Mas a realidade é que nem todo mundo quer terminar a graduação e parar por aí. O que vem depois é bastante interessante.

Tudo que vem depois da graduação é chamado de pós-graduação, seja uma especialização lato sensu (especialização), strictu sensu como Mestrado ou Doutorado. Deixa-se de fazer uma pós por acreditar que os horários de trabalho serão afetados e irá ocupar o mesmo tempo que um curso de graduação, o que é um grande erro. A Pós criada pelo Convênio Luso-brasileiro é oferecida justamente para pessoas que já estão no mercado de trabalho e que dispõe de um tempo menor para os estudos. Melhor ainda se puder fazer um mestrado ou doutorado sem atrapalhar sua rotina profissional e pessoal.

Mestrado e Doutorado no exterior

Muitos brasileiros enfrentam muitas dificuldades como: aulas semanais, provas, apresentação de seminários, mensalidades altas e abandonam o emprego e família para realizar o Mestrado ou Doutorado no Brasil. O que poucas pessoas sabem é que a Magna firmou o Convênio Luso-brasileiro, para facilitar que profissionais de diversas áreas participem de programas de Mestrado e Doutorado em uma Universidade Portuguesa de grande reconhecimento europeu.

Como funciona

Você realiza sua pesquisa aqui no Brasil, mas o conteúdo, a didática e o conhecimento serão ministrados por doutores e catedráticos que atuam na Europa. Os cursos funcionam no mês de julho de cada ano, será preciso uma primeira viagem à Portugal para o encontro presencial, cursar as disciplinas e quitar créditos.

As aulas são ministradas de segunda a sexta, períodos manhã e tarde e no sábado somente pela manhã. Comumente terá seminários, palestras e congressos com participação de profissionais do mundo inteiro. Lá os alunos terão o direcionamento conforme o plano de estudo de como será o curso.

Ao voltar para o Brasil cada mestrando ou doutorando começa a desenvolver sua tese e no restante do ano ficarão a distância realizando a pesquisa em casa, com supervisão do orientador escolhido em sua primeira ida a Universidade. No próximo ano, novamente no mês de julho, retornará a Portugal para apresentar o resultado de sua pesquisa.

O Mestrado tem a duração de dois anos e o Doutorado três anos. Ou seja, em pouco tempo serão realizadas sua completa formação profissional.

Não é necessário o domínio de outro idioma!

Garantia

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior português incentiva e apoia o Convênio. Emite declarações sobre o reconhecimento das instituições de ensino superior portuguesas e de seus cursos.

Assim, é reconhecido com o abrigo do Convênio Luso-brasileiro e, deverá requerer no fim do curso uma declaração de reconhecimento à Direção Geral de Ensino Superior portuguesa; esta declaração aciona o acordo luso-brasileiro junto das universidades públicas no Brasil para revalidação do diploma. Consulte, por favor,  http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/AssuntosDiversos/RIC/ para maiores informações.

Os cursos são válidos e reconhecidos em todos os 28 países integrantes da União Europeia. Baseado nos programas de pós-graduação strictu sensu oferecidos no Brasil a Magna criou o Convênio Luso-brasileiro, com cursos que já existem em nosso território, somente para os brasileiros cursarem presencialmente em julho, quando os portugueses estão em férias, sendo as cargas horárias, disciplinas e plano de estudos semelhantes. No Brasil, o diploma é validado por diversas universidades públicas ou particulares como orienta a Lei Federal n. 9.394 de 1996, que regulariza esse procedimento.

A alimentação e a hospedagem ocorrerão na região da Universidade, lá podemos encontrar diversas cantinas e restaurantes a custo popular. Temos parceria com diversas opções de hospedagens!

Além disso, terão todo apoio da Magna desde o processo de seleção, acompanhamos o aluno na Europa e através da tecnologia poderão estar em contato com o orientador quando desejado.

Cronograma

Seleção dos candidatos:
a) Média final de Curso (graduação);
b) Apreciação do currículo Lattes acadêmico, científico, pedagógico e/ ou profissional;
c) Pré projeto para a candidatura ao Doutorado;
Matrícula: As matrículas serão efetuadas na Universidade, sob a responsabilidade da Instituição Conveniada.
Investimento Total

Mestrado:

Inscrição = Consulte-nos

Matrícula = Consulte-nos

Mensalidades = Consulte-nos

Doutorado:

Inscrição = Consulte-nos

Matrícula = Consulte-nos

Mensalidades = Consulte-nos

Documentação necessária:

Os candidatos devem fazer acompanhar a sua candidatura por:

a) Ficha de inscrição preenchida em nosso site;

b) Currículo Lattes devidamente comprovado;

c) Comprovante de residência (1 cópia comum);

d) Diploma de graduação com histórico escolar (1 cópia autenticada). Caso ainda não tenha o diploma o (a) candidato (a) poderá apresentar o certificado de Conclusão ou a declaração de Conclusão do Curso de graduação. Neste caso, a matrícula ficará condicionada, se aprovado (a) a apresentação do diploma;

e) Cópia da carteira de identidade (1 cópia comum);

f) CPF (1 cópia comum);

g) 3 fotos coloridas 3×4 (colocar o nome atrás)

h) Assinatura do Contrato de Prestação de Serviços com a instituição Magna.

Encaminhar toda a documentação para o endereço abaixo:

Sede Campo Grande

Evidence Prime Office

Rua Helio Yoshiaki Ikeziri 34

12° andar – sala 1203

Campo Grande – MS

CEP: 79021-435

Fone: (67) 4009-5441

VN:F [1.9.17_1161]
Rating: 2.9/5 (64 votes cast)
Como funciona?, 2.9 out of 5 based on 64 ratings
Não fique de fora!

Faça já sua INSCRIÇÃO.

Perguntas Frequêntes

© Copyright 2011 Todos os Direitos Reservados | Magna - Intercâmbio Estudantil
Desenvolvido por: Mais Empresas